Há três semanas estive pela segunda vez no museu "Diálogo no Escuro" Quando ouvi falar pela primeira vez satirizei minha namorada - Se quiser ficar no escuro basta apagar a luz de casa. Quanta ignorância... Após ir uma vez no começo do ano gostei tanto da experiência que resolvi repeti-la.
Mas o que é esse tal lugar? É uma amostra totalmente no escuro, em que você passa por vários ambientes do cotidiano: feira, cidade, fazenda. A idéia não é passar 90 minutos vivendo com um cego. O grande mote e fazê-lo experimentar os outros sentidos. Somos extremamente dependentes da visão. Realmente dependentes. Ali é preciso liberar olfato, tato, audição e se você quiser, também o paladar: ao final do passeio você pode degustar algo no bar mais escuro do Brasil e vivenciar o diálogo no escuro. A primeira vez em que fui fiquei deveras ansioso. Para mim não poder ver e saber que não veria por algum tempo foi assustador. Depois deixei-me levar pela exploração do local. Impressionante como podemos enxergar sem ver. Nem o guia eu conheci visualmente. Ah, os guias são deficientes visuais.
Além dos tours padrões é possível fazer eventos especiais como Happy Hours, Aniversários, Dinâmicas para empresas. Os organizadores estão preparando um jantar totalmente no escuro para ser lançado nesse mês de março.
Sobre o Diálogo
Há somente 7 sedes permanentes: Frankfurt, Hamburgo, Holon, Viena, Milão, Copenhagen e Campinas
Vale a pena fazer uma visita e ver quão cheia de sentidos é essa experiência.
Horário de funcionamento:
Terça-feira a Sexta-feira: 9:00 as 17:30
Sábado e Domingo: 12:00 as 20:30
Duração: 1h ou 1h30
Reservas e Informações:
(19) 3207-0608
reservas@dialogonoescuro.com.br
www.dialogonoescuro.com.br
Galeria Shopping - Al. de Serviço
Rodovia D. Pedro I, Km 131,5
Jardim Nilópolis - Campinas - SP
Mar 18, 2008
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
0 comentários:
Post a Comment